CONSULTA AO ANDAMENTO DE PROCESSOS

PROCESSO ELETRÔNICO

De modo a promover economia de tempo e de recursos públicos e maior segurança no trâmite, na transparência e na agilidade de seus processos, a Susep está gradativamente implantando o processo eletrônico.

Para tanto, a Autarquia aderiu ao projeto do Governo Federal, chamado Processo Eletrônico Nacional (PEN), que se utilizará do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional da 4º Região – TRF4, para a gestão dos processos eletrônicos.

 

CONSULTA PROCESSUAL DO SEI
(Máscara numérica 15414.6XXXXX/AAAA-DV)

Na Pesquisa Pública do SEI, é possível visualizar documentos públicos que integrem processos públicos e o andamento dos processos eletrônicos.

 

Link para consulta processual de processos eletrônicos

 

PROCESSO EM SUPORTE PAPEL

Caso o processo não seja encontrado na Pesquisa Pública do SEI, acima, pode ocorrer de se tratar de processo em suporte papel, ainda não convertido para eletrônico e controlado por outro sistema. Nestes casos, a Susep possibilita a consulta do andamento de processos no link abaixo.

 

Link para consulta processual de processos em papel

Peticionamento Eletrônico

O Peticionamento Eletrônico possibilita que o usuário externo inicie processo ou insira documento em processo já existente no Sei.

Para saber mais siga as orientações constantes no link a seguir: http://www.susep.gov.br/menu/servicos-ao-cidadao/usuario-externo-do-sistema-eletronico-de-informacoes-2013-sei.